O Montbeliarde é uma linhagem da raça simental, desenvolvida na França que tem como principal objetivo a produção de leite. Podemos classifica-la como sendo 70% leite e 30% carne, devendo ser utilizada por aqueles criadores que buscam melhorar características leiteiras de seus rebanhos,como: produção de leite diária, qualidade de úbere, persistência de lactação, sólidos do leite, etc.

Por apresentar um biotipo mais leiteiro e conseqüentemente menos musculatura que o simental tradicional,deve ser utilizada criteriosamente, podendo neste caso ser excelente opção para criadores que pretendem atingir o enorme mercado de “girolandos” e “cruzados de leite” pois seus cruzamentos resultam em animais longevos, com boa rusticidade,

maior resistência a mastites, boa qualidade de úbere além de machos com boa aceitação para produção de carne.
A média de produção de leite de mais de 295.380 lactações controladas em 1999 foi de 7.285 Kg com 3.86% de gordura e 3,43% de proteína.
137 vacas montbelirde já alcançaram a marca dos 100.000 kg de leite produzido durante sua vida , devido à sua alta produção aliada à longevidade.
Estes números aliados a seriedade da seleção Coopex / Umotest nos dão a certeza de estar oferecendo uma ótima opção para a viabilidade da pecuária leiteira nacional. 


Abaixo fotos de vacas resultado do cruzamento de Montbeliarde com Holandês na Califórnia EUA.
 


 


 

SÊMEN DISPONÍVEL

Fanatique

MAESTRO DO CANÁRIO
MARQUES DO CANÁRIO
RAPALLO
TIPOLI




Genética e Tecnologia

(14) 3882-6468
E-mail